252 996 877  934 832 287 | 932 090 800  [email protected] 

                

 

Comunicação

#AcreditamosnoFuturo

 

Destaques Comunicados Notícias Contratação 

 

No âmbito da atividade integradora dos cursos EFA, subordinada ao tema “Ciência, tecnologia e democracia: perspetivar as mudanças na comunidade global”, e tendo em consideração o espaço da diversidade e de múltiplas vivências, de relações intergeracionais, de diálogo entre saberes e culturas, os formandos e professores presenciaram o Concerto Comemorativo dos 40 anos da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, realizado em 10 de novembro, pelas 21:30 horas, na Igreja Paroquial de Joane, onde puderam participar no recital, proporcionado pelo Coro do Centro de Cultura Musical (CCM) que apresentou obras do Padre Benjamim Salgado e a Orquestra de Câmara de Cordas ARTAVE que interpretou obras de Ernani Aguiar e de Vivaldi, sendo solistas em violino José Ricardo Reis e Cátia Sá.

Neste sarau, procurou-se proporcionar aos adultos um contacto com as obras de cariz mais popular do patrono da ESPBS e do compositor e violinista italiano do final da época barroca, António Vivaldi, que marcou decisivamente o concerto e o estilo da música instrumental, o qual foi sempre visto como um compositor dinâmico, inovador e é muitas vezes classificado como o mestre da música barroca.

Este foi considerado pelos presentes um serão bem passado, já que puderem interagir com a restante comunidade educativa, reconhecer a relevância da música clássica nos dias de hoje, já que a música, a filosofia e a educação nos ajuda a viver melhor.

Promoveu-se, igualmente, uma cidadania ativa e o desenvolvimento das capacidades de comunicação e autoconfiança dos formandos.

A Equipa EFA