252 996 877  934 832 287 | 932 090 800  [email protected] 

                

 

Comunicação

#AcreditamosnoFuturo

 

Destaques Comunicados Notícias Contratação 

 

Durante as primeiras semanas de novembro, os alunos do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado (AEPBS) participaram numa celebração única, o "Día de los Muertos", no âmbito do grupo disciplinar de espanhol. Esta comemoração, culturalmente distinta da europeia, é amplamente praticada em vários países da América Latina, com destaque para o México.

Com o objetivo de partilhar e enriquecer o conhecimento cultural sobre esta tradição, os alunos do Ensino Básico envolvidos na disciplina de espanhol participaram ativamente. Dedicaram-se à criação de diferentes caveiras e máscaras, prestando homenagem à figura carismática da "Llorona", que desempenha um papel significativo no Dia dos Mortos.

A atividade não só permitiu aos alunos expressar a sua criatividade, mas teve como objetivo principal disseminar informações sobre a rica cultura hispânica entre a comunidade escolar. Esta iniciativa proporcionou uma oportunidade única para os estudantes explorarem e compreenderem tradições para lá das fronteiras europeias, promovendo assim a diversidade cultural no ambiente educacional.

A celebração do " Día de los Muertos" no AEPBS destaca o compromisso da escola em proporcionar uma educação holística, que vai além do currículo académico tradicional, incorporando elementos culturais e promovendo a compreensão intercultural entre os alunos.