AEPBS no YMOTION

O YMOTION, Festival de Cinema Jovem de Famalicão realizou-se de 8 a 13 de novembro, este ano com um número recorde de inscrições de curtas-metragens, cerca de 255 curtas provenientes de 52 cidades portuguesas (desde o norte ao sul, interior, litoral e ilhas).

Sendo o Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado um dos parceiros do festival, desde o seu início, temos por hábito participar no concurso, tendo já ganho o prémio ESCOLAS SECUNDÁRIAS e algumas menções honrosas.

Na edição 2021, do concurso, foram selecionadas 40 curtas-metragens de jovens realizadores, com idades compreendias entre os 12 e os 35 anos. Nesta seleção, constam dois trabalhos submetidos por alunas do Curso Profissional de Técnico/a de Multimédia, finalista no ano 2020/2021. As curtas a concurso inseriam-se nas categorias: ESCOLAS SECUNDÁRIAS, no caso Innermost”, de Raquel Araújo, 2021, 7' e ANIMAÇÃO 3(San)”, de Maria Moura, 2021, 6'.

Para mais informação consultar a página do Festival, em: https://www.ymotion.org/

Para mais prémios, produz uma curta-metragem e participa, individualmente ou em grupo.

 

ymotion1

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.