Uma escola com Arte

Foi proposto pelos alunos da EB de Agra Maior e de Estalagem, numa reunião do Conselho do Eco-Escolas de 2019, o embelezamento do espaço exterior da escola, incluindo a requalificação dos muros. Esta reunião teve a participação das duas escolas uma vez que, há data dos acontecimentos, partilhavam o mesmo espaço escolar.

Os parceiros presentes na reunião, Junta de Freguesia, Autarquia e Direção do Agrupamento, tornaram possível a parceria com a Casa ao Lado. Esta tornou-se uma mais-valia e permitiu concretizar a proposta dos alunos de uma forma criativa e original.

Assim, e porque no espaço interior da escola já havia alusão aos trabalhos do pintor norte-americano Keith Harring, os alunos realizaram, no corrente ano letivo, um jogo de criação de imagens e de ambientes inspirados na obra deste pintor. Posteriormente, os trabalhos foram tratados pelos artistas plásticos da Casa ao Lado.

O entusiasmo de todos os alunos foi evidente, principalmente quando se depararam com o resultado final… ADORARAM!

Parabéns a todos.

 

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.

Extensão Lateral