SPO | Oficinas de Animação Sociocultural

As Oficinas de Animação Sociocultural Ativa-te e Expressa-te destinam-se aos alunos da Escola Básica Bernardino Machado e da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado respetivamente. As oficinas funcionam diariamente nas horas de almoço dos discentes com o intuito de proporcionar uma forma de ocupação de tempos livres promotora de hábitos de vida saudáveis.

Neste contexto realizam-se atividades de dinâmicas de grupo (jogos de grupo) que procuram promover momentos em que sejam vivenciados valores como o respeito, responsabilidade, confiança, tolerância, cooperação, generosidade, amizade e justiça. Aliando, deste modo, o lúdico à formação destes jovens enquanto seres humanos.

Os alunos da Escola Básica Bernardino Machado já beneficiaram, durante o passado ano letivo, destas atividades de ocupação de tempos livres. A Oficina de Animação Sociocultural Expressa-te, que se realiza na Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, é uma novidade e ainda tem vagas. Quem pretender fazer a sua inscrição basta dirigir-se ao gabinete dos Serviços de Psicologia e Orientação (SPO) e pedir para falar com técnica de animação sociocultural.

spo oficinas

spo2

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.