Quadra natalícia na EB de Joane

Apesar de não haver a tradicional festa de Natal na EB de Joane, em virtude da situação pandémica existente no nosso país, a quadra natalícia viveu-se na escola, como não podia deixar de acontecer.

Os alunos ouviram histórias e tradições natalícias, realizaram jogos e trabalhos alusivos à quadra, decoraram a Árvore de Natal e o espaço da escola (esta última atividade também contou com a ajuda da Associação de Pais, tendo oferecido à “nossa” escola, decorações alusivas ao tema), assistiram a filmes temáticos e entoaram cantigas natalícias.

No dia 17 de dezembro, no período da manhã, a escola “recebeu” a visita do Pai Natal que entregou, a cada aluno, um presente oferecido pela Associação de Pais.

Reinou um clima de alegria, de união, esperança e solidariedade!

O melhor enfeite de Natal é um grande sorriso de uma criança!

PaiNatalVerde

PaiNatalVerde3 PaiNatalVerde4
PaiNatalVerde4 PaiNatalVerde5

 PaiNatalVerde2

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.