Projeto Twinblog termina em beleza!

Desenvolvido pelos alunos 12ºG, este projeto era “gémeo” do projeto “TwinSite”, o que obrigou a uma organização criteriosa das tarefas, de forma que ambos se articulassem e complementassem.

Este projeto tinha como propósito realizar aprendizagens relativas à disciplina de Inglês, em particular de ordem cultural, desenvolver competências de comunicação, e o pensamento crítico e criativo. Este projeto visava, como produtos finais, criar uma revista, um dicionário de expressões idiomáticas e uma exposição virtual, através dos quais se partilham informações culturais.

A maior parte das tarefas foram integradas no trabalho da aula de Inglês, sempre que possível. Algumas também pressupõem uma dinâmica colaborativa, nomeadamente a realização de seminários digitais com a participação ativa dos alunos, que colaboraram nos jogos, tomaram a palavra e conviveram, trocando impressões sobre as suas perspetivas e vivências.

As escolas participantes, para além do AEPBS, eram da Turquia, Croácia, Itália, Roménia e Bulgária. Assim termina um projeto que muito enriqueceu alunos, professores e escola!

Revista: //www.emaze.com/@AOTQLIWFI">https://www.emaze.com/@AOTQLIWFI> https://madmagz.com/collab-cr/13a78-2i3t56d-13b1x

Idioms dictionary: https://bit.ly/3qaSrZ0

Exposição virtual: //www.emaze.com/@AOTQLIWFI">https://www.emaze.com/@AOTQLIWFI>

 

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.