Projeto de Cidadania e Desenvolvimento da turma 8ºG ajuda Associação Famalicense

No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, a turma 8ºG está a participar no Projeto promovido pela Fundação AGEAS e Mentes Empreendedoras, “Ori€nta-te”, um projeto de literacia financeira, cujo principal objetivo é preparar os nossos jovens para a criação de hábitos de poupança, para a consolidação de competências que promovam uma gestão económica sustentável e, consequentemente, a partilha dessas aprendizagens com a comunidade local.

Depois de dinamizados os três workshops os alunos foram desafiados a participar na 3ª Edição do Concurso e as alunas Beatriz Martins, Daniela Silva, Mafalda Mesquita e Margarida Ferreira implementaram de imediato as suas ideias. A instituição que o grupo escolheu foi a Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD) e o objetivo, para além da doação de bens alimentares, foi a compra de um equipamento para auxiliar os utentes da instituição.

Este objetivo foi alcançado e, no passado dia 21 de maio, as alunas, entregaram os bens alimentares que recolheram no hipermercado Auchan de Famalicão e na fábrica de bolachas “Vieira de Castro”, bem como o equipamento aos utentes da instituição.

Às alunas, aos pais, às instituições e a todos que tornaram esta iniciativa possível, o nosso muito Obrigado!

 


Email