Pólo do Centro Qualifica do AEPBS certificou 21 formandos!

O Pólo do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado do Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão congratula-se com a certificação de 21 formandos nos dias 11 e 12 de dezembro, que decorreu nas instalações dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

Foi realizada uma sessão de júri de RVCC Profissional de nível 4 de Bombeiro(a), contudo, em virtude dos constrangimentos pandémicos, a sessão foi realizada através de uma plataforma online.

O técnico de RVCC que acompanhou os adultos em processo foi o Dr. João Sá Carneiro e o formador, Dr. Rui Costa, atualmente 2.º Comandante da Proteção Civil de Braga. Tratou-se de um grupo pioneiro, na medida em que todo o processo de demonstração de competências profissionais foi feito através de exercícios práticos, que envolveram todos os elementos que foram a júri. Esses exercícios foram desenvolvidos em prática simulada ao longo de vários meses na Unidade de Local de Formação (ULF), dessa mesma corporação, de acordo com as unidades de competência (UC) que constam no referencial da ANQEP.

Todos os envolvidos estão de parabéns pelos resultados obtidos e pelo método inovador utilizado, o qual se baseou não apenas na construção de um portefólio reflexivo de competências, como anteriormente, mas também realização de um trabalho de prática simulada.

 

 

 

 

 


Email