PANGEA | Vencedores do concurso

Os vencedores, a nível nacional, do Concurso Matemático Pangea, já são conhecidos.

O Concurso de Matemática Pangea é organizado pela “ Egiptim plataforma- Associação de Educação Académica”, com sede em Lisboa. Decorre em doze países europeus: Portugal, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Polónia, República Checa e Suíça e através da mensagem: “O receio da Matemática não tem fundamento. Todos podem ser bem-sucedidos”; pretende eliminar os receios partilhados por alguns jovens.

No dia 13 de junho saíram os tão esperados resultados e o Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, Joane, está, novamente, de Parabéns.

Num ano que se revelou extremamente cansativo e esgotante para todos, é bonito ver que se continua a levar mais além o nome do nosso agrupamento.

Assim, os vencedores, a nível nacional, do concurso matemático Pangea 2022, são:

3º ano: 2º lugar, Mafalda Martins Vieira.

4º ano: 7º lugar, Pedro Carvalho Rafael.

A cerimónia de entrega de prémios será presencial, no dia 9 de Julho de 2022, no Instituto Superior de Engenharia do Porto. Contamos com a presença dos alunos vencedores e respetivas famílias, bem como a presença dos professores, sem os quais nada disto seria possível.

Um orgulho...

Juntos, conseguiremos unir e motivar os alunos para a Matemática, fortalecer, em cada aluno, a autoconfiança, as suas capacidades e competências e incentivar o intercâmbio matemático.

 

pangea vencedores

 

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.