Os nossos alunos estão, novamente, de Parabéns.

 

AEPBS está de Parabéns no desempenho no Concurso PANGEA!

 

O Concurso de Matemática Pangea é organizado pela “Egiptim plataforma - Associação de Educação Académica”, com sede em Lisboa. Decorre em doze países europeus: Portugal, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Polónia, República Checa e Suíça, e através da mensagem: “O receio da Matemática não tem fundamento. Todos podem ser bem-sucedidos”, pretende eliminar os receios partilhados por alguns jovens.

Dos alunos do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, Joane, que participaram na primeira fase do concurso, 78 foram apurados para participar na fase final, que se realizou, online, no dia 11 de junho.

No dia 02 de julho saíram os tão esperados resultados e os alunos do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, Joane, estão, novamente, de Parabéns.

Em ano de tantas restrições é bonito ver que continuam a levar mais além o nome do nosso Agrupamento.

Os vencedores, a nível nacional, do concurso matemático Pangea 2021, por ano, são:

4º ano: 2.º lugar, Tomás Daniel Gonçalves Gomes; 3.º lugar, Rosa Isabel Oliveira Dias e 9.º lugar, Miguel Fonseca e Sousa

5º ano: 4.º lugar, Rúben Faria Machado

7º ano: 1.º lugar, Pedro Afonso Martins Vale

8º ano: 2.º lugar, Joana Barbosa Leite; 7.º lugar, Beatriz Marques Araújo e 8.º lugar, António Gabriel Rasteiro Oliveira.

Um orgulho...

Juntos, conseguiremos unir e motivar os alunos para a Matemática, fortalecer, em cada aluno, a autoconfiança, as suas capacidades e competências e incentivar o intercâmbio matemático.

 

 

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.