Eco Natal na EB de Estalagem

No âmbito do projeto Eco-escolas, a Escola Básica de Estalagem participou no concurso da Resinorte “REUTILIZAR E ENFEITAR PARA O NATAL EMBELEZAR” que tinha como objetivos: fomentar a criatividade dos jovens e crianças; incentivar a utilização de materiais recicláveis e sensibilizar para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Assim, procedeu-se à construção de vários enfeites de Natal com a utilização obrigatória de materiais que tinham como destino o ecoponto.

O resultado foi surpreendente, a envolvência de alunos, professores e assistentes operacionais permitiu que a nossa escola se vestisse de Natal, respeitando o meio ambiente e dando nova vida ao "lixo".

natal estalagem0 natal estalagem1
natal estalagem3 natal estalagem2

 

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.