Maratona de cartas nas escolas

O departamento de História e Geografia, do AEPBS, aderiu a uma atividade da Amnistia Internacional intitulada "Maratona de cartas nas escolas". A Maratona de cartas é o maior evento de direitos humanos porque nela participam milhares de pessoas em todo o mundo. O objetivo é arranjar o maior número de assinaturas via online, em defesa de 5 pessoas que se encontram em risco. A escola que conseguir um maior número de assinaturas será palco de um evento exclusivo da Amnistia Internacional.

Assim, pedimos a colaboração de toda a comunidade escolar, para assinarem a petição online. Basta ir ao link: https://www.amnistia.pt/maratona-escolas/, e colocarem o código que foi atribuído à nossa escola: JJEW.

Esta iniciativa termina a 4 de fevereiro.

Todos juntos fazemos a diferença e a nossa assinatura tem mais poder do que imaginamos.

Departamento de História e Geografia

 

maratona cartas

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.