EB Pousada de Saramagos | Magusto

Foi com muita alegria que, na passada quinta-feira, dia 11, na Escola de Pousada de Saramagos, se cumpriu a tradição do magusto e se festejou o S. Martinho.

Fez-se a tradicional fogueira com caruma e castanhas a estalar e, depois, cumprindo todas as normas de segurança, houve a oportunidade de cada turma saltar à fogueira e comer as suas castanhas, com cartuchos tradicionais de folhas de jornal e outros decorados com o S. Martinho.

Mais uma vez, a Junta de Freguesia quis juntar-se a esta tradição dando um sumo e a Associação de Pais também colaborou, oferecendo um pão de leite para o lanche.

Estes festejos, tão aguardados pelos mais novos, que tão bem conhecem a lenda de S. Martinho, são momentos que marcam a memória de todos os que neles participam.

PS castanhas PS fogueira PS clanche

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.