Projeto Humaniz(Arte)

Lançamento do Projeto Humaniz(Arte)

No passado dia 27 de outubro pelas 15:00 horas, nas instalações do Centro de Juventude de Braga, decorreu o evento de lançamento do Projeto Humaniz(Arte). O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, fez-se representar pela professora Ana Paula Costa, convidada da Organização Não Governamental Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, na sequência da parceria realizada entre as duas instituições. Este novo Projeto será implementado pela delegação Norte da Oikos, em Braga, em parceria com a Câmara Municipal de Braga, o Centro de Formação Sá de Miranda e a InvestBraga - Centro de Juventude de Braga, no âmbito da área da promoção e defesa dos Direitos Humanos, domínio a ser trabalhado no âmbito de Cidadania e Desenvolvimento, em diferentes turmas/anos de escolaridade, do AEPBS.

Projeto Humaniz(Arte) é dirigido a jovens e a profissionais que com eles/elas trabalham e visa informar/sensibilizar ​para a temática, capacitar docentes e técnicos/as para intervir em prol dos Direitos Humanos e, fundamentalmente, mobilizar os seus destinatários para se envolverem em ações concretas que dão forma ao exercício da cidadania ativa em torno dos Direitos Humanos.

Durante este evento, foram fornecidas informações sobre o Projeto e apresentadas todas as atividades que o compõem - umas mais dirigidas à comunidade educativa e outras direcionadas ao contexto associativo juvenil. O objetivo fundamental é estabelecer um contacto direto e de proximidade com as instituições/representantes presentes, que permitirá agilizar a programação e execução das atividades. De salientar que, será dada prioridade às instituições que estiveram presentes no Evento de Lançamento para participar nas atividades, inerentes ao Projeto.

 

humaniz0 humaniz1
humaniz2 humaniz3

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.