Foram hasteadas as Bandeiras Verdes EBBM e ESPBS – Somos Eco-Escolas!!

As escolas Básica Bernardino Machado e Secundária Padre Benjamim Salgado foram dois dos estabelecimentos de ensino do Agrupamento que hastearam a Bandeira Eco-Escolas 2019/2020, no passado dia 22 de abril, Dia Mundial da Terra.

Mais uma vez, a comunidade escolar do AEPBS viu reconhecido o trabalho que desenvolveu durante o ano letivo 2019/2020, no âmbito da Educação Ambiental e Educação para o Desenvolvimento Sustentável, ao ser premiada com sete Bandeiras Verdes Eco-Escolas e com o Galardão Eco-Agrupamento.

A bandeira Eco-Escolas é um importante meio de identificação das instituições de ensino e dos municípios, cuja gestão compete a prossecução de políticas ativas de promoção da gestão ambiental, dos recursos e da paisagem. 

Na Escola Básica Bernardino Machado, a Bandeira foi hasteada pela Subdiretora do Agrupamento, professora Teresa Mota, pelo Coordenador de Estabelecimento, professor Paulo Tenreiro, pela Coordenadora do Projeto Eco-Escolas, professora Cláudia Oliveira, pelos alunos da turma A do sétimo ano e por um aluno pertencente ao Clube Eco-Escolas 2019/2020. Os Eco conselheiros, Beatriz Dias, António Azóia e Gonçalo Carvalho, leram poemas alusivos ao Dia Mundial da Terra.

Na Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, a bandeira, também foi hasteada pela Subdiretora na presença de alguns alunos do clube Eco-Escolas, que no ano transato colaboraram ativamente nas atividades realizadas. A aluna Andreia Machado, leu um poema da sua autoria sobre a luta contra as alterações climáticas.

“A destruição da natureza resulta da ignorância, cobiça e ausência de respeito para com os seres vivos do planeta.”      Dalai Lama

 


Email