Galardão Eco-Agrupamento

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado é, pelo terceiro ano consecutivo, um Eco-Agrupamento, pois todas as escolas que compõem o mesmo receberam o Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende, desta forma, encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Este prémio reconhece o bom desempenho ambiental das nossas escolas, o que é motivo de orgulho para toda a comunidade educativa. Os Coordenadores dos Programas Eco-Escolas agradecem a todos os que ajudaram na elaboração e na implementação dos Planos de Ação!

A responsabilidade social e preservação ambiental significam um compromisso com a vida!

Parabéns AEPBS!

 

ecoescolas

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.

Extensão Lateral