Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Aluna do AEPBS apurada para a fase nacional

 A Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura realizou-se esta quinta-feira, dia 29 de abril, no Teatro Jordão, em Guimarães, na qual participaram 110 alunos, do 1º ciclo ao ensino secundário, em representação de 7 concelhos da CIM do Ave, numa organização da Biblioteca Municipal Raul Brandão.

O nosso agrupamento foi representado pelos alunos Dinis Pacheco Carvalho e Beatriz Ferreira e Neto, do 1º ciclo, pelas alunas Matilde Vilarinho Silva e Ana Clara Guimarães do 2º ciclo e Lara Sofia Peixoto Pereira, do ensino secundário, que nos representaram muito bem.

Foram apurados 8 alunos que irão representar a CIM do Ave na Fase Nacional do Concurso Nacional de Leitura 2021/2022, entre os quais a nossa Matilde Vilarinho Silva, do 6.º A.

O objetivo do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. Para que isto aconteça as Bibliotecas do Agrupamento e o Agrupamento em geral não perdem uma oportunidade de concorrer a concursos, de participar em atividades de leitura ou de as organizar. Assim, não deixaríamos de participar neste evento a nível nacional, que além de ser culturalmente importante também foi divertido, pois assistimos a um momento cultural, com a presença de Jorge Serafim, conhecido contador de histórias e humorista e que foi também o anfitrião e apresentador. Ainda assistimos a um concerto da Banda musical Let the Jan Roll, enquanto se fazia o apuramento dos candidatos que passariam à prova oral.

A final do Concurso realizar-se-á no dia 4 de junho de 2022, em Almada.

É a grande festa da leitura!

cnl1 cnl2 cnl3
cnl4 cnl5 cnl6

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.