Exposição de Projetos - PAP

Exposição de Projetos - PAP 

Após três anos de intenso trabalho, chegou ao fim mais uma etapa na vida dos alunos dos Cursos Profissionais. O culminar deste percurso acontece com a Prova de Aptidão Profissional (PAP), em que a formação técnica esteve aliada ao crescimento pessoal. 

A PAP é um projeto prático com respetiva apresentação e defesa perante um júri, que todos os alunos têm de realizar no final do curso profissional, para a obtenção de um diploma de qualificação profissional. 

Assim, os alunos são desafiados a demonstrar todos os conhecimentos adquiridos, executando, do início ao fim, um projeto pessoal: da criação da ideia até à defesa perante um júri. O objetivo é simples: avaliar o estudante num momento prático. 

Como em todos os anos, foram realizados trabalhos em várias vertentes - uns com mais visibilidade que outros – através dos quais os alunos puderam mostrar as suas aprendizagens. 

Este ano gostaríamos de salientar as maquetes construídas pelos alunos do Curso Profissional de Eletrónica Automação e Computadores e do Curso Profissional de Manutenção Industrial – Mecatrónica do AEPBS e que estiveram em Exposição no Polivalente da Escola Secundária. 

É com muito orgulho que publicamos os projetos desenvolvidos e desejamos os maiores sucessos a todos os que concluíram os seus cursos. 

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.