Projetos eTwinning

Como noticiado em 28 de janeiro (https://w.aepbs.net/site/index.php/projetos/etwinning-projetosmenu2021/etwinning-projetosmenu2021-2021) e em 21 de junho, (https://w.aepbs.net/site/index.php/dmynoticias/projeto-twinblog-termina-em-beleza-2021), três turma do AEPBS participaram no eTwinning - uma Ação do Programa Erasmus + da União Europeia, que “tem como principal objetivo criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)”. 

Os projetos eTwinning do ano letivo 2020/2021, Twinsite e Twinblog, desenvolvidos pelos alunos do 12º G, e Our city, a better city! a cargo dos alunos do 11º F e G, foram galardoados com o Selo de Qualidade. Estes projetos possibilitaram que os alunos se tornassem construtores de conhecimento, usando um manancial de ferramentas digitais, promovendo as suas competências linguísticas e interculturais, de colaboração e interação, indo ao encontro das competências do século XXI. Este é também o reconhecimento de toda a dedicação, da participação em reuniões transnacionais e do esforço de preparação e organização de todos os projetos. Parabéns a todos os participantes! 

twinSite  twinBlog  ourCity 


Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.