Dia Nacional do Pijama

O Dia Nacional do Pijama celebra-se a 20 de novembro, coincidindo com o Dia Internacional dos Direitos da Criança e respetiva Convenção.

É um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças e, vestindo o seu pijama, alertam os adultos para o direito à Saúde, à Educação, e para a importância de se crescer no seio de uma família.

No sentido de sensibilizar a Comunidade Escolar para a temática, as turmas do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (CPTAS) do AEPBS, no âmbito do Clube + Saúde irão comemorar este dia através da:

  • Realização de um vídeo com a coreografia e música da Missão Pijama 2021;
  • Apresentação desta coreografia no dia 22/11 no intervalo da manhã (9h50-10h05) e no intervalo da tarde (15h00-15h15);
  • Realização de jogos tradicionais que reforcem o laço “familiar” entre os alunos;
  • Recolha de brinquedos e de roupas no pavilhão polivalente, organizado pelo grupo de PAP Saúde Infantil, da turma 3L, para posterior doação às crianças da APPACDM.

Com a realização destas atividades pretende-se chamar à atenção da sociedade para os direitos fundamentais das crianças, especialmente das crianças que, por diversas razões, estão separadas das suas famílias biológicas.

Crescer no seio de uma família é um direito de todas as crianças,

garantir esse direito é um dever de todos os adultos!

Pijama fumador2

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.