Dia Mundial do Não Fumador

No dia 17 de novembro, celebra-se o Dia Mundial do Não Fumador. A instituição desta data em Portugal tem por objetivo celebrar a saúde e felicitar todos os Portugueses que decidiram não fumar, sensibilizando as populações para os fatores de risco associados ao consumo de tabaco. Deixar de fumar é a melhor decisão que uma pessoa fumadora pode tomar para melhorar a sua saúde e a saúde dos que o rodeiam.

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a importância de participar na eliminação da causa de morte mais evitável, a equipa PPES e o clube de Saúde propõem que, nos dias 16 a 20 de novembro, sejam dedicados alguns minutos em sala para a reflexão sobre a temática.

Para essa reflexão são feitas algumas propostas, tais como visualização de vídeos seguidas de debate e expressão de emoções, através de foto/desenho e slogans que poderão ser publicados em recinto escolar. Propõe ainda a participação das Escolas: EBBM e ESPBS no concurso a melhor fotografia antibagismO, para o qual se anexam o regulamento e o cartaz.

Deseja-se e espera-se que os Não Fumadores continuem a não ser fumadores e que os fumadores se tornem não fumadores, avolumando, assim, este grupo e contribuindo para a qualidade de vida da sociedade futura.

Ver Regulamento

 Cartaz ConcursoFotografia

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.