Dia da Criança na EB de Pousada de Saramagos, pintado de amor e alegria!

O passado dia 1 de junho foi vivido, na EB de Pousada de Saramagos, com muita intensidade e alegria, pelos alunos, não fosse ele o Dia da Criança.

Pela manhã, logo que chegaram à escola, os alunos foram recebidos como verdadeiras estrelas, por uma longa e vermelha passadeira, flores coloridas, balões e desenhos sugestivos da efeméride que o dia assinalava. Os sorrisos das nossas estrelas desenhavam semicírculos nas suas bonitas e frescas faces.

O dia não podia começar melhor!

Entretanto as atividades escolares desenrolaram-se nas salas, com particular ênfase para o trabalho de Cidadania e Desenvolvimento, com a exploração dos Direitos das Crianças, das mais diversas formas, em assembleias de turma, com visualização de vídeos didático-pedagógicos, criação de trabalhos expressivos, poesias, desenhos, entre outros.

No intervalo, chegaram os presentes oferecidos pela Associação de Pais e Junta de Freguesia, que os professores distribuíram nas suas turmas. Brotaram, novamente, os sorrisos largos e encantadores. Mas o dia ainda reservava mais algumas surpresas, entre elas o jogo Turma Imbatível, com questões relacionadas com a sustentabilidade ambiental, pois não podemos de forma alguma, e em que contexto for, esquecer o propósito do projeto Eco Escolas.          

Por fim, a cereja no topo do bolo, o lanche docinho oferecido pela Associação de Pais, um pão-de-leite e um geladinho, pois no Dia da Criança não pode faltar uma gulodice.

Foi um dia pintado com muito amor, onde os graúdos de tudo fizeram para criarem excelentes memórias nos mais pequenos.

Todo o trabalho realizado foi muito compensador, pois as crianças são a alegria, a felicidade, o amor e, acima de tudo, a esperança num mundo melhor!

 

 


Email