Dia Mundial da Criança | Escolas de Vermoim

Devido às más condições climatéricas, as atividades ao ar livre tiveram de ser adiadas. No entanto, realizaram-se atividades de sala de aula, como visualização de vídeos sobre os Direitos da Criança, trabalhos de artes visuais, baile, mas a ansiedade dos mais pequenos ia crescendo com o aproximar da nova data. Após um longo tempo de confinamento, o sorriso voltou a espelhar-se nos rostos das crianças, com as atividades ao ar livre no Parque de Penelas oferecidas pela EVAP. Entre diversas atividades, como jogos tradicionais, pintura de mãos para elaboração de um painel coletivo, o momento mais esperado foi a Festa da Espuma que foi um sucesso! Ficará na lembrança de todas as crianças pela alegria demonstrada por eles, durante todo o tempo em que participaram. No final, depois de “secos e limpos”, numa tarde de calor, lancharam à sombra das diversas árvores que se encontram neste parque maravilhoso.

Dia da Criança é, afinal, todos os dias!

dia crianca vermoim1 dia crianca vermoim2
dia crianca vermoim3 dia crianca vermoim4

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.