Hastear da bandeira | Dia do Agrupamento 2021

Foi com solene satisfação que, no passado dia 05 de novembro, em várias escolas do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, foi hasteada a bandeira Eco-Escolas. O Eco-Escolas é um programa internacional da "Foundation for Environmental Education", desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Parabéns a todos os elementos da comunidade escolar que colaboram com o Programa Eco-Escolas.

 

Ver mais fotos do dia no facebook do agrupamento [https://www.facebook.com/AEPBSJoane/].

espbs0 espbs1 espbs2
ebbm0 ebbm1 ebbm2
EBJI1 EBJI2 EBJI3
EBJI4

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.