Diplomas DELF ESCOLAR

Entrega Oficial dos diplomas DELF ESCOLAR e dos certificados da 11ª Secção Europeia de Língua Francesa

No passado dia 10 de dezembro, teve lugar, pelo décimo terceiro ano, a entrega oficial dos diplomas DELF ESCOLAR (Diploma de Estudos em Língua Francesa), que certificam as competências previstas no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Esta cerimónia contou com a presença da Dr.ª Alexandra Gonçalves, diretora da Aliança Francesa de Guimarães/Braga, do Dr. Augusto Lima, vereador da Educação da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, o Dr. Flávio Salgado, em representação do Conselho Geral e do Dr. José Moreira, presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, bem como das professoras do AEPBS que apresentaram candidatos na sessão de maio 2021. Foi com enorme satisfação que os candidatos receberam os seus diplomas de nível A1, A2, B1 e B2, sendo de enaltecer a prestação de todos os alunos e, em especial, da aluna Beatriz Oliveira, por ter obtido o prémio nacional para o DELF Scolaire de nível B2. Para além deste prémio atribuído pela Associação Portuguesa de Professores de Francês (APPF), o Instituto Francês de Portugal ofereceu um prémio para os alunos que obtiveram as melhores classificações em cada nível.

De seguida, teve lugar a entrega dos certificados da décima primeira Secção Europeia de Língua Francesa (SELF) aos alunos das turmas A e C que frequentaram este projeto no triénio 2018-2021.

Para assinalar esta data, quatro das seis turmas envolvidas no projeto SELF (7ºC, 7ºD, 8ºA e 9ºA) brindaram os presentes com duas coreografias, uma canção e dois poemas. A apresentação do evento ficou a cargo de quatro alunas do 9ºA.

Para encerrar a cerimónia, os alunos da décima primeira Secção Europeia de Língua Francesa recordaram, com alegria e uma pontinha de saudade, o seu percurso neste projeto através do visionamento de um filme retrospetivo do triénio, preparado pela equipa pedagógica, e que revestiu o auditório de muitas emoções.

 

Delf1 Delf2 Delf3

 

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.