Centro Qualifica | Certificação de formandos

Polo do AEPBS do Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão certificou 34 formandos

Num contexto em que a percentagem de população portuguesa sem o ensino secundário entre os 25 e os 64 anos se situa nos 43,9% de acordo com os dados publicados pelo INE, o Polo do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado do Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão congratula-se com a certificação de 34 formandos, que decorreu ao longo do mês de dezembro. Foram realizadas sete sessões de júri de RVCC Escolar, três de nível B2, uma de nível B3 e três de nível secundário e, ainda, duas de RVCC profissional de Bombeiro. Todas elas realizadas presencialmente. Através de um processo que decorre ao longo de vários meses com sessões de encaminhamento, acompanhamento, monitorização e certificação, que implica muito empenho, foco e disciplina, muitas vezes com prejuízo da vida familiar, estes adultos puderam, desta forma, realizar um sonho antigo.

Todos os envolvidos estão de parabéns pelos resultados obtidos, permitindo que, progressivamente possamos sair da cauda da Europa e, nos aproximar da meta definida. É de todo premente o forte investimento na certificação dos nossos adultos, os quais têm agora uma nova oportunidade de ver aumentada a sua escolaridade e as suas qualificações profissionais.

 

“Quando existe uma boa orientação torna-se bastante mais fácil e, nisso, vocês (professores e psicólogas) foram preponderantes nessa mesma "boa" orientação. Durante todo o processo senti sempre que estava a dar passos no caminho certo e isso devo a todos vós, que sempre estiveram lá para retirar dúvidas, aconselhar, dar formação, etc...
Quando se conjugam todos estes fatores então tudo se torna mais fácil.”

Ângelo Ribeiro (adulto certificado com o nível secundário)

 

“Quero por este meio agradecer a todos sem exceção este ano em particular que perante esta pandemia muito nos limitou. Sem vocês não seria possível concretizar mais um objetivo na minha vida, foi sem dúvida um ano de desafios, mas, também um ano feliz por saber que vocês tiveram sempre ao meu lado para finalizar o secundário.  Sinto sem dúvida uma realização pessoal…”

Salomé Cortinhas (adulta certificada com o nível secundário)

 

Polo do AEPBS do Centro Qualifica

 

CQ1 CQ2
CQ3 CQ4

CQ5

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.