Corta-Mato AEPBS

Decorreu no dia 20 de janeiro, o Corta-Mato Escolar do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado.
Este evento, da responsabilidade do Grupo de Educação Física, teve como principais objetivos premiar os melhores alunos de cada escalão e género, numa prova de resistência sob a forma de Corta-Mato e também proceder ao apuramento dos representantes do Agrupamento à Fase Regional e eventualmente à Fase Nacional.

 

Por questões de segurança e face os condicionalismos que são impostos pela situação que se vive, foi decidido que a prova se realizaria na escola Sede - Escola Secundária de Padre Benjamim Salgado para os escalões de juniores, juvenis e iniciados e na Escola Básica Bernardino Machado para os Infantis A e Infantis B.
Com uma adesão que superou as expectativas a prova decorreu com entusiamo e desportivismo, tendo atingido um bom nível qualitativo.
A engrandecer a prova e convidados para as cerimónias de entrega de prémios, para além do presidente da CAP José Moreira, contamos com a presença de José Neves em representação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da madrinha da prova, Rosa Oliveira, antiga atleta olímpica e representante máxima da modalidade, cujos pergaminhos são sobejamente conhecidos.

 

No que concerne a resultados, nos diferentes escalões e género, foram os seguintes:

 

Infantis A Femininos
1ª Anaisa Machado 5ºI
2ª Rosiana Gomes 5ºE
3ª Soraia Morais 5ºC

 

Infantis A Masculinos
1º Dinis Correia 5ºA
2º João Lopes 5ºE
3º Afonso Fonseca 5ºB

 

Infantis B Femininos
1ª Ana Silva 7ºD
2ª Joana Costa 6ºD
3ª Beatriz Sousa 6ºC

 

Infantis B Masculinos
1º Tiago Silva 7ºC
2º Miguel Magalhães 6ºE
3º Leandro Lopes 7ºF

 

Iniciados Femininos
1ª Inês Almeida 9ºH
2ª Maria João Machado 8ºI
3ª Maria Beatriz Bet 8ºB

 

Iniciados Masculinos
1º David Pinto 8ºD
2º António Oliveira 9ºA
3º Gonçalo Rodrigues 8ºI

 

Juvenis Femininos
1ª Ana Beatriz Faria 11ºG
2ª Bruna Pereira 10ºO
3ª Joana Azevedo 11ºH

 

Juvenis Masculinos
1º Francisco Silva 11ºM
2º Eduardo Salazar 12ºE
3º João Azevedo 11ºE

 

Juniores Masculinos
1º Pedro Sousa 12ºN

 

Terminada a prova um agradecimento a toda a comunidade educativa pela colaboração e pelo contributo para o sucesso de mais este evento desportivo, levado a efeito pelo Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado.

cortaMato2 cortaMato0
cortaMato1 cortaMato3
cortaMato4  

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.