Concurso de Presépios

Promomovida pelos docentes da disciplina de Educação Moral Religiosa e Católica do Agrupamento de Escolas Benjamim Salgado voltou a realizar-se, na escola Bernardino Machado, a exposição “Concurso dos Presépios” 2021/22, um evento de cariz educativo que decorre do dia 6 de dezembro até dia 6 de janeiro. Esta atividade está inserida no âmbito do Domínio de Autonomia Curricurar (DAC) no tema do Natal.

Para dar aso à criatividade, os nossos alunos recorreram a materiais diversos, desde madeira, plásticos, cortiça, barro, papel, lã de aço, papelão a cascas de frutos secos, entre outros. Da imaginação dos nossos alunos resultaram lindos presépios, capazes de fazerem lembrar a alegria da família sagrada que representam. Os presépios foram elaborados pelos alunos do 5º ano, no âmbito dos conteúdos lecionados na disciplina de EMRC, em conjunto com as respetivas famílias. Os trabalhos expostos atraíram e deliciaram toda a comunidade educativa. Esta atividade não seria possível sem a colaboração das famílias, mais uma vez os alunos e as suas famílias estão de parabéns!

Os vencedores dos presépios foram: 

1º lugar: José Machado, Nº6, 5º F

2º lugar: Ana Francica Machado, Nº1, 5º I

3º lugar: Tomás Gomes, Nº22, 5º B

 

presepios1 presepios2
presepios3 presepios4
presepios5  

 

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.