Aluna do AEPBS vence concurso “Escape Game Digital/Mission NN21”

No âmbito do evento “Novembre Numé[email protected] 2.0”, o Instituto Francês de Portugal lançou o concurso “Escape Game Digital / Mission NN21”, no dia 27 de novembro, no qual participaram vários alunos do 8.º e 9.º anos.

Através deste jogo digital acessível a todos os francófonos de nível A2, os alunos embarcaram na Estação Espacial Internacional para ajudar o astronauta francês Thomas Pesquet a salvar a Terra de um perigo iminente!

Os vários participantes ficaram agradados com esta iniciativa, a repetir, sem dúvida.

A aluna Mariana Oliveira do 9ºA, que venceu o primeiro prémio, referiu que o jogo “permitiu a aprendizagem de novo vocabulário de uma forma lúdica e dinâmica”.

 

Escape

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.