Clube de Orientação

Clube de Orientação - Estágio de Natal com 10 pódios
O clube de orientação do Desporto Escolar do AEPBS-Joane, realizou no passado dia 18/12/21 o seu habitual Estágio de Natal. A atividade decorreu no Monte Córdova junto ao Santuário de Nª Sra. da Assunção, Santo Tirso. Da parte da manhã os alunos participação numa prova oficial federada a contar para a liga Inter-Regional Galiza e Norte de Portugal. O AEPBS alcançou 10 lugares de pódio nos seguintes escalões
Infantis - 1º Rodrigo Marques (AEmaximinos, aluno com protocolo com o AEPBS) e Diana Costa, 6ºE; Iniciados - 3º lugar António Azoia, 8ºB; Juvenis - 3º Gabriel Marques, 11ºI e 3º Beatriz Cruz, 10ºB; Júniores - Luís Azevedo, 12ºK e 2º Sara Araújo (Ex-aluna do AEPBS atualmente na Universidade do Porto); Séniores B - 1º Nuno Ferreira (Ex-aluno AEPBS, atualmente Utad) e 2º Ricardo Vaz (Ex-aluno, atualmente Uminho).
Na parte da tarde foi aproveitada para realizar e corrigir erros cometidos durante a prova da manhã. Por fim a atividades encerrou com o momento de convívio do chocolate quente de Natal. Nesta atividade participaram um total de 22 pessoas, 18 alunos, 2 professores e 2 Encarregados de Educação.

 

Orientacao podios

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.