EB de Joane foi ao teatro

No âmbito do Projeto “Famalicão para o Mundo”, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, nos dias 9 e 10 de novembro, os alunos das turmas do 3.º ano e da turma EBJ2B, respetivamente, deslocaram-se, a pé, até ao Fauna-Teatro Didascália, na quinta da Bemposta, para assistirem à peça de teatro “Guarda Mundos”.
No percurso, foram relembradas as regras de segurança rodoviária enquanto peões.
Chegados ao local, foram recebidos com muita simpatia e encaminhados para o auditório.
Começou o espetáculo!
Este desenrolou-se sobre um objeto, um guarda-fatos, sendo que, através de peças de roupa, os alunos mergulharam numa magnífica viagem imaginária repleta de sonhos, alguns medos e muitos desejos. Os atores fizeram despertar sentimentos, emoções e gargalhar intensamente. O humor inebriante e a acrobacia foram uma constante.
No final houve o momento das perguntas, fruto da fértil e insaciável curiosidade das crianças, e os atores responderam a todas as questões colocadas.
Valeu a pena! Esta caminhada serviu para ensinar, para aprender, para rir e para descobrir coisas novas.

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.