Concurso Nacional de Leitura

A fase municipal da 16.ª edição do Concurso Nacional de Leitura decorreu no dia 6 de março, na Casa do Território do Parque da Devesa, dando-se por concluída com a prova oral.

A primeira parte da prova decorreu na passada segunda-feira, 27 de fevereiro, com a prova escrita, onde estiveram presentes, em ambiente online, 46 alunos a concurso, representativos dos diferentes Agrupamentos do concelho de Vila Nova de Famalicão. Foram apurados 25 alunos que realizaram agora a prova oral deste mesmo concurso.

O Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado está de parabéns, uma vez que das 6 alunas que o representaram, 5 foram apuradas para a fase intermunicipal, a realizar em Vizela:

𝗔𝗹𝘂𝗻a𝘀 𝗱𝗼 𝟭.º 𝗖𝗘𝗕:

Clara Rocha

Sara Paiva

𝗔𝗹𝘂𝗻a𝘀 𝗱𝗼 𝟮.º 𝗖𝗘𝗕:

- Beatriz Neto

- Anita Macedo

𝗔𝗹𝘂𝗻a 𝗱𝗼 𝗦𝗲𝗰𝘂𝗻𝗱á𝗿𝗶𝗼:

- Lara Pereira

Parabéns a todos os participantes e muito sucesso para as alunas apuradas!

cnl04

 

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.