Concurso Nacional de Leitura

Cerca de 250 das turmas do 3.º e 4.º anos do AEPBS realizaram, no dia 12 de dezembro, o Concurso Nacional de Leitura, fase escolar. A prova escrita, deste 1.º momento e da responsabilidade da biblioteca escolar do 1.º ciclo, foi realizada com muito interesse e empenho pelos alunos e versou sobre a obra “O menino que não gostava de ler” de Susanna Tamaro. Terminada a prova, era visível a satisfação dos alunos, quer pelo seu desempenho, quer pelas ofertas que receberam, capas, blocos e esferográficas.
Os dois apurados/vencedores a nível escolar, competirão com a obra “Noa” de Susana Cardoso Ferreira, em representação do AEPBS, no dia 27 de fevereiro, em articulação com a Biblioteca Municipal.
Importa referir que o objetivo principal do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e o prazer da leitura, com vista a melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.

concursonacionaldeleitura02

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.