#bebraspt

Entre os dias nove e quinze de novembro, alunos das turmas A e C do oitavo ano, da turma A do nono ano, das turmas J (Curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos – CPTGPSI) e P (Curso profissional de Técnico de Programador de Informática - CPTPI) do décimo ano e das turmas C, D, H e J (CPTGPSI) do décimo segundo ano, sob orientação dos professores Ana Barroso, Cristiano Ferreira e Paula Salazar, participaram no concurso Bebras 2022.
O Bebras - Castor Informático é uma iniciativa internacional para promover e introduzir a informática e o pensamento computacional para estudantes de todas as idades. Foi desenhado para motivar estudantes de todo o mundo sem necessidade de experiência prévia. É organizado em mais de 50 países. Portugal juntou-se recentemente de forma oficial a esta iniciativa, numa organização do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Os alunos, com entusiasmo e dedicação, responderam às questões do desafio de acordo com a sua faixa etária (oitavo ano – Cadetes; nono e décimo anos – Juniores; décimo segundo ano – Seniores).
No decorrer do mês de dezembro serão enviados os resultados do desafio e os alunos terão um certificado de participação.
Os professores responsáveis

 

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.