A terra “tremeu” na EB de Joane

No dia nove de novembro, pelas onze horas e nove minutos, a EB de Joane participou no exercício público de prevenção do risco sísmico “A TERRA TREME”.
A “TERRA TREME” é um exercício que tem a duração de apenas um minuto e pretende alertar e sensibilizar a população para agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.
Durante o exercício, todos os participantes de todas as escolas do Agrupamento Padre Benjamim Salgado, são convidados a executar os três gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.
“A TERRA TREME” é uma iniciativa promovida anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) em parceria com a Direção-Geral de Educação e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

aterratremeeb02

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.