As Pateiras do Ave foram à EBBM

No passado dia 8 de abril, a Dra. Ana Silva, do Gabinete de Sensibilização Ambiental, da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, levou as Pateiras do Ave à Escola Básica Bernardino Machado, no âmbito do projeto Eco-Escolas.

Os alunos da turma I do quinto ano, não conheciam o local, no entanto, as Pateiras do Ave já são conhecidas a nível nacional e internacional por investigadores e amantes da natureza. A PPL das Pateiras do Ave está localizada numa área de cerca de 1 800 hectares, correspondentes, aproximadamente, aos limites da bacia hidrográfica do ribeiro de Fradelos, incluindo territórios das freguesias de Fradelos, Ribeirão e Vilarinho das Cambas. A paisagem a preservar é um mosaico de floresta e campos agrícolas, centrado na freguesia de Fradelos, na sua arquitetura tradicional, nas suas tradições, mas, principalmente, na sua biodiversidade, nos seus habitats e nos ecossistemas.

Os discentes ficaram a saber que a flora e a fauna são muito extensas e que algumas das espécies estão em vias de extinção.

 

 


Email