Alimentação

 


 

O Dia Mundial da Alimentação na EB de Estalagem motivou várias vivências!

16 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Alimentação, uma comemoração criada pela FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) em 1981, que tem como objetivo chamar a atenção para os problemas relacionados com a alimentação e a nutrição, procurando medidas efetivas para combatê-los. Em cada ano um tema é escolhido e em mais de 150 países ocorrem celebrações com a realização de diversos eventos. Portugal integra este grupo de países e na Escola Básica de Estalagem o dia foi, de novo assinalado, sob diversas formas.

Começamos a semana a provar romãs madurinhas, resultado de produção biológica, gentilmente oferecidas por um membro da comunidade educativa. Lemos artigos e consultamos jornais online para saber mais sobre o que é uma alimentação saudável e que regras nos ensina a Roda de Alimentos Portuguesa. “Conhecemos” quadros lindíssimos de Giuseppe Arcimboldo, um pintor italiano do século XVI que usou imagens de alimentos, tais como frutas e verduras, para representar figuras humanas e fomos desafiados a fazer como ele. O produto final foi surpreendente!

Para terminar a semana, preparamos coloridas e saborosas espetadas de fruta para a sobremesa do almoço de sexta-feira e ainda provamos dióspiros docinhos que alguns alunos trouxeram de casa. Adorámos os frutos do outono!


Email