2º Lugar na 2ª edição Prémio Portugal País de Excelência em Engenharia, na categoria Alunos

2º Lugar na 2ª edição Prémio Portugal País de Excelência em Engenharia, na categoria Alunos

No passado mês de Junho representantes da COTEC entregaram o prémio aos alunos premiados do concurso.

O prémio foi atribuído durante o Fórum tecnológico, "Da Tecnologia ao Mercado: Vencer o “Vale da Morte” da Inovação" no passado dia 25 de Novembro de 2020. (ver mais em: https://cotecportugal.pt/pt/events/da-tecnologia-ao-mercado-vencer-o-vale-da-morte-da-inovacao). 

No ano letivo 2018/2019 um grupo de alunos do 9º ano do clube desenvolveu o projeto "Cápsulas de controle".
As alterações climáticas têm produzido transformações nas culturas e nas espécies. A nível das explorações de cultura intensiva surge a necessidade de registar dados ambientais e ter mecanismos de apoio a determinadas decisões, como a seleção e colheita de frutas.
Foi com base nesta informação e estudos científicos que os alunos, com a colaboração da equipa do CTEAM-lab, criaram um protótipo que monitorizava dados ambientais, como os gases de efeito de estufa (como o metano e o dióxido de carbono para alem do ozono), quantidade de radiação UV, humidade e a temperatura do ar o objetivo era criar uma base de dados da zona em estudo de ajuda aos agricultores e mesmo monitorizar a qualidade do ar para eventuais alterações no tratamento de espécies agrícolas da região."
fp f1 f2

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.