12º B da ESPBS põe a comunidade escolar a “Dar & Dançar”

Pelo fim da tarde do dia 21 de maio, os alunos da turma B do 12ºano da ESPBS dinamizaram uma aula de Zumba solidária, no âmbito do projeto de Cidadania e Desenvolvimento - “Dar & Dançar”. A atividade consistiu no rematar de uma semana dedicada à solidariedade, que decorreu de 17 a 21 de maio. O principal objetivo do projeto foi imprimir uma cultura de solidariedade, desenvolvendo a autonomia e promovendo, ao mesmo tempo, o bem-estar físico e psicológico através da prática de desporto. Assim, procedeu-se à recolha de bens alimentares e não alimentares doados quer ao longo da semana e recolhidos na escola quer pelos participantes da aula. Os mesmos foram, posteriormente, entregues a associações que os redistribuíram pela comunidade local, nomeadamente a Refood Famalicão e uma Associação de Guimarães – “Ajudar o Próximo”.

O balanço da atividade é francamente positivo, não só pelo registo de uma adesão significativa e de uma participação generosa por parte dos membros da comunidade educativa, mas também pelos sorrisos proporcionados e partilha de momentos dançados, tão valiosos na época que atravessamos.

 Saliente-se, por fim, que a realização do evento no campo de jogos da escola assegurou o cumprimento de todas as normas de segurança sanitária, nomeadamente do distanciamento físico recomendado e da utilização obrigatória de máscara durante o decorrer da mesma.

Aos alunos, aos pais, aos docentes, aos assistentes operacionais, às instituições e a todos os que tornaram esta iniciativa possível, o nosso sincero agradecimento!

 

 


Email