Transporte Escolar

Ex.mo(a)s Senhore(a)s Membros da Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado,

Divulgam-se os trajetos e horários dos transportes para os estabelecimentos de ensino de Joane, a operar pela ARRIVA Portugal, com início a 15 de setembro.

Atenção!

Os alunos de Montilhão, Senra e Torre, terão que se deslocar para a paragem de Giestais (antiga Escola Primária); os alunos de Fontes terão que se deslocar para Capela de S. Bento; os da urbanização de Montalvar e Gavião, terão que se deslocar para a Rua Penedos da Forca (entroncamento com a Avenida de Montalvar ou para a paragem da Bomba de Combustíveis CEPSA.

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.