O projeto PRACTICE

O projeto PRACTICE tem como objetivo a consolidação das competências no âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina de Física e Química A, em particular para os alunos do 12º ano de escolaridade do AEPBS que têm como objetivo a melhoria da classificação externa da disciplina (Exame Nacional de Física e Química A – ano letivo de 2021/2022).

Para concretizar este projeto, os docentes de Física e Química do AEPBS promovem sessões de trabalho semanais, nas quais serão revisitados os conteúdos programáticos da disciplina e consolidadas as competências através da aplicação dos conteúdos em contexto de exercícios e problemas.

As atividades serão realizadas ao longo do ano letivo em pequenos grupos de trabalho. Para tal, será necessário que os alunos manifestem o seu interesse na participação nesta atividade, comprometendo-se em cumprir com as tarefas inerentes ao seu desenvolvimento. Para tal, deverão preencher o questionário acessível a partir da seguinte ligação: https://forms.office.com/r/EBV26j9dZi

NOTA:

        1. a participação nesta atividade é limitada; as inscrições serão aceites por ordem de realização;

        2. a inscrição poderá ser realizada desde as 18:00 h do dia 24 de setembro de 2021 até às 20:00 h do dia 26 de setembro de 2021;

        3. os alunos inscritos serão informados pelo professor responsável pela dinamização da atividade relativamente à data de início da mesma e horário semanal em que será realizada.

        4. Para mais informações, contactar através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (professor Carlos Lima).

[Descarregue aqui o pdf.]

O Coordenador do Projeto Practice,

clima

(Professor Carlos Lima)

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.