Tomada de posse da CAP

À Comunidade Educativa do
Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado

O Agrupamento de Escola de Padre Benjamim Salgado inicia, hoje, uma nova fase no seu percurso educativo e de formação.
A entrada neste novo ciclo é, para quem o inicia, um desafio. Mas desejamos que este desafio seja entendido e assumido, por todos, como uma oportunidade de elevar, ainda mais, o sucesso do nosso Agrupamento.
A Comissão Administrativa Provisória está ciente da enorme responsabilidade que está a assumir e está determinada a levar em frente a missão que nos foi confiada! Pretendemos continuar a promover um ensino rigoroso e de excelência, onde se valorizem as aprendizagens e o desenvolvimento de competências, através da inovação e da procura de novas soluções como forma de promover a preparação e qualificação dos alunos.
Neste processo teremos presente, sempre, uma ação centrada na pessoa, nos valores e na dignidade humana.

Ao Diretor e à equipa que o acompanhou, ao longo destes anos, agradecemos o trabalho realizado e desejamos os maiores sucessos pessoais e profissionais!

Aos alunos, pessoal docente e não docente, pais, encarregados de educação, autarquias, instituições e entidades que colaboram com o Agrupamento, prometemos que tudo faremos para promover o sucesso do Agrupamento em parceria e com o contributo de todos!
Por isso, nesta caminhada que hoje começa, contamos com todos sem exceção.

 

Joane, 26 de julho de 2021

A Comissão Administrativa Provisória do
Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado

 

 

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.

Extensão Lateral