A manhã do dia 9 de fevereiro, na escola de Pousada de Saramagos, foi vivida pelos alunos, professores e assistentes operacionais com muita animação, pois, festejou-se o Carnaval.

Os alunos chegaram à escola envolvidos por uma aura de magia que resplandecia nos seus rostos disfarçados e nos trajes dos seus heróis. Não faltaram as princesas, as joaninhas, os homens aranha, os zorros, bem como muitos disfarces que foram o fruto de muita imaginação, como o nosso tão corajoso rei D. Afonso Henriques.

Todo este brilho não podia ficar confinado às paredes de uma escola. Assim, alunos, professores e assistentes operacionais, todos aprimorados, saíram da escola e juntaram-se às crianças do Centro Social de Pousada de Saramagos, no ponto de encontro, que foi a sede da Junta de Freguesia. Aí começou o desfile pelas ruas da freguesia. Não faltaram os tão queridos avós, os pais e até mesmo tios e amigos a acompanhar tão majestoso desfile.

No final houve lanche para todos oferecidos pela presidência da Junta de Freguesia.

A manhã terminou na escola com um baile de Carnaval, onde não faltou a boa disposição.

Atividades como esta contribuem para o enriquecimento e desenvolvimento de competências emocionais e sociais dos nossos alunos. A escola não deve só ministrar conteúdos académicos mas, também, formar cidadãos criativos e socialmente integrados numa sociedade que cada vez mais se esquece da essência do ser humano – a Felicidade.

Apresentação do AEPBS