A escola de Pousada vestiu-se com as cores de outono. As folhas desprenderam-se das árvores, voaram e pousaram nas cadeiras onde se iam sentar os alunos.

Isto para lhes lembrar que o outono tinha chegado, pois ninguém ainda tinha dado por ele. A temperatura amena, por vezes veraneante, e o Sol radioso enganaram tudo e todos. Os ouriços também se soltaram e estenderam o tapete alaranjado para as castanhas desfilarem em direção ao magusto da escola e fazerem a festa no Dia de S. Martinho. E que boas que estavam!

Mas a marca do outono, na escola, não podia terminar com o magusto.

Surgiu, então, a ideia de convidar a família a participar neste outono escolar. Os alunos, com a colaboração dos pais, recriaram a rainha dos frutos secos, a castanha. Umas com olhinhos, outras com uns bonitos cabelos, mas todas muito bonitas e criativas foram expostas no espaço coberto da escola, dedicado às brincadeiras. Como ficou bonito e outonal o nosso recreio, com as castanhas que os alunos, com a ajuda dos pais, imaginaram!

Desta forma fortaleceu-se a relação escola-família que, contribuiu para o desenvolvimento harmonioso das crianças, os homens de amanhã e, por outro lado, reinventaram e descobriram como é belo o outono. 

Apresentação do AEPBS