Como qualquer “criança, para o desenvolvimento harmonioso da sua personalidade, deve crescer num ambiente familiar, em clima de felicidade, amor e compreensão”, os alunos da turma 3 L do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, no âmbito da PAP Voluntariado Infantil, sensibilizaram a comunidade educativa para a importância de cada criança ter uma família.

No Dia do Pijama (20 de novembro), vestidos a rigor, dinamizaram distintas iniciativas nas escolas do Agrupamento.

No período da manhã, na biblioteca da Escola Básica Bernardino Machado, os alunos foram convidados a decorar a Mega Camisola de Pijama com pensamentos e/ou opiniões sobre a importância de uma criança ter uma família; durante os intervalos letivos, no Pavilhão Polivalente da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, os alunos assistiram à visualização de um vídeo sobre o Dia Nacional do Pijama. No período da tarde, na Escola Básica de Pousada de Saramagos, a turma procedeu à leitura da história “A Fada Partiu uma Asa” e à coreografia da música oficial do Dia do Pijama 2017.

Esta iniciativa foi um sucesso na medida em que a comunidade educativa se mostrou participativa, curiosa e animada. Bem haja a todos!

Apresentação do AEPBS