No âmbito do projeto KA2 Erasmus+, “Promover a inclusão social dos nossos alunos desfavorecidos através da história/herança da riqueza cultural europeia”, implementado e desenvolvido com alunos do 2ºciclo, do AEPBS, teve lugar o 1º Encontro de Projeto na Escola Dimotiko Sholio Mesimeriou, em Edessa – Grécia.

Sob a coordenação da escola Holandesa, estiveram presentes vinte e um professores representantes das dez escolas parceiras, Espanha, Croácia, Eslovénia, Itália (Sardenha e Sicília), Chipre, Holanda, Finlândia, Grécia e Portugal, entre 30 de outubro e 3 de novembro.

O objetivo principal deste 1º Encontro do Projeto foi o conhecimento da herança cultural e histórica da zona e do país, tendo sido seguido um programa específico que incluiu a aprendizagem de frases gregas do quotidiano, danças e jogos tradicionais bem como a prova de cozinha tradicional.

As atividades do encontro abrangeram, também, a apresentação dos produtos finais das atividades já desenvolvidas, a preparação e organização das atividades futuras previstas e a concretizar, a preparação das Atividades Ensino/Aprendizagem que implicarão a mobilidade de alguns alunos e visitas culturais a locais de interesse.

O próximo encontro terá lugar no mês de fevereiro, na cidade finlandesa de Oulu.

Apresentação do AEPBS