Esta terça-feira, dia 7 de novembro, as aulas na Escola Básica de Joane foram substituídas por atividades lúdicas, culturais, desportivas e recreativas. Foi assim que o estabelecimento de ensino do 1.º ciclo de Joane se associou ao Dia do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado ao qual pertence. Para além dos alunos do Centro Escolar, ali se concentraram também todos os alunos das escolas do 1.º ciclo do Agrupamento: Escola de Boca do Monte (Mogege), Escola de Matinhos (Pousada de Saramagos), Escola de Agra Maior (Vermoim) e Escola de Estalagem (Vermoim).

Ao longo de toda a manhã, com um programa rico e muito diversificado, os alunos do jardim-de-infância e do 1.º, 2.º e 3.ºs anos (os do 4.º ano participaram nas atividades da Escola Básica Bernardino Machado), realizaram atividades relacionadas com a área das Ciências Experimentais, fazendo experiências e apreciando as maravilhas do mundo das ciências.

Houve ainda jogos, como o Jogo do Semáforo, atividades no âmbito do Inglês e a descoberta do mundo dos sons, onde ficaram a conhecer um pouco mais sobre os instrumentos. O programa ficou completo com os jogos e as atividades do Baú dos Sonhos, com a Dança e com o funcionamento de um drone.

Refira-se que todas estas atividades foram desenvolvidas com professores e alunos do próprio Agrupamento, proporcionando um dia especial a toda a comunidade educativa, que viveu a sua escola de uma forma diferente.

Apresentação do AEPBS