No passado dia 6 outubro o AEPBS proporcionou aos alunos dos cursos profissionais Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Multimédia e do Curso de Educação e Formação de Operador de Informática, a visita ao evento, “Famalicão Extreme Gaming CS:GO Cup”, festival de Videojogos e Tecnologia, em V. N. de Famalicão (Lago Discount).

Este evento contou com a presença de Ricardo “Zorlak” Sousa, que é, provavelmente, o maior streamer de CS:GO português, bem como de Ricardo “Fox” Pacheco, jogador internacional de Counter Strike: Global Offensive, o qual mostrou-se sempre disponível para conversar com os fãs, dando a oportunidade a todos os amantes de CS:GO a estarem com o seu ídolo.

Os nossos alunos, bem como os professores acompanhantes, tiveram, portanto, a oportunidade de conhecer e experimentar os jogos mais recentes para consolas, simuladores e dispositivos da nova geração e assistir ou jogar todo o tipo de videojogos. Puderam ainda participar em workshops / sessões de apresentação e debates sobre o impacto do videojogo na sociedade de consumo, segurança digital e internet segura, plataformas de comunicação, entre outras temáticas.

O feedback foi muito positivo por parte dos nossos alunos os quais já ‘sonham’ com a sua participação em 2018 no festival ‘Extreme Gaming CS’!

Apresentação do AEPBS