A Oficina de Leituras Encenadas (OLE - grupo de teatro escolar do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado), participou na 4.ª edição da Braga Barroca, no passado dia 22 de setembro, à noite, tendo apresentado a performance "No cerne do Barroco - o amor no feminino", no Museu dos Biscainhos, em Braga.

O sarau cultural barroco foi protagonizado por 11 alunos do ensino secundário e contou com mais de 100 pessoas no público, constituído, maioritariamente, por elementos da comunidade educativa do nosso agrupamento. A atividade, da responsabilidade da equipa da OLE 2017/2018, foi coordenada e encenada pela professora Helena Guimarães, tendo a parte de captação de imagem e som ficado a cargo do grupo de informática. A primeira parte, no claustro do palácio, centrou-se em poemas barrocos de Soror Violante do Céu, Soror Maria do Céu e Soror Madalena da Glória, urdidos por minuetes de Haendel. Na segunda parte, o público assistiu, no salão nobre, à encenação das 5 cartas de amor, de Soror Mariana Alcoforado, com fundo musical barroco.

O evento teve um feedback muito positivo por parte do público e da Diretora do Museu, Dra. Isabel Silva, tendo merecido o apoio da Direção do AEPBS e da comunidade educativa em geral.

Apresentação do AEPBS